Check-list pré-parto

Texto de opinião

 

Está quase na hora tão esperada! Será que já está tudo pronto para a chegada do bebê? É recomendável que por volta da 36a semana, ou final do 8o  mês já tenha tudo preparado. Ajudamos você a conferir se já tomou todas as providências mostrando alguns textos que fomos publicando ao longo do tempo:

  • Enxoval do bebê - é importante ter alguns cuidados na hora de pensar na roupinha do bebê, principalmente por causa das temperaturas. É importante aquecer na medida certa, nem a mais nem a menos. Veja o texto “Preparando o enxoval do bebê” aqui.
  • Enxoval da mamãe –  não vale esquecer de você na hora do preparo do enxoval e tem realmente uns pormenores importante que você deve ter em conta e que você pode ver em nosso texto “Seu enxoval” que você pode ver aqui.
  • Mala para levar para a maternidade – deve estar pronta o mais cedo possível, também por volta da 36ª semana da gestação… pode acontecer que você seja pega de surpresa e tenha de ir correndo para a maternidade, por isso é bom que já tenha tudo separado e organizado. Para essa organização você pode ver o texto “O que levar para a maternidade” aqui.
  • A maternidade – se for ter o parto pelo SUS, confira qual é a maternidade de referência da sua área de residência; se tiver convênio ou plano de saúde, verifique se o bebê estará coberto pelo seu plano e combine com seu médico em qual maternidade será o parto.
  • O pediatra – se possível, fazer uma consulta com um pediatra para tirar suas dúvidas e combinar como será o acompanhamento do bebê depois de nascer.

 

Já conferiu tudo? Agora é só relaxar , tentar controlar a ansiedade e esperar pelo grande dia !

 

Publicado em 1 de outubro de 2013

Veja o que a nossa comunidade está dizendo sobre este tema e comente! Comentar