Empresa cria dispositivo que avisa mães pelo twitter que bebê fez xixi

Quem é mãe sabe que durante todo o período em que o bebê usar fralda é necessário ficar observando se ele está sujo ou molhado. Entre todas as obrigações de mãe, que não são poucas, fica difícil conferir a fralda do bebê várias e várias vezes durante o dia para evitar que ele fique molhado por muito tempo ou assado, pois nem todo bebê chora quando faz xixi.

Para ajudar nesta tarefa, a empresa fabricante de fraldas Huggies criou um dispositivo chamado TweetPee, que avisa aos pais quando o bebê fez xixi pelo Twitter. De acordo com o site Mashable, a invenção pode ser acessada tanto do computador quanto de smartphones, tablets e etc. O produto ainda não está no mercado, mas já passou da fase de teste, segundo a empresa.

Como funciona?

Um sensor de plástico é colocado na parte dianteira da fralda. É este dispositivo que irá identificar quando a criança precisa ser trocada e emitir uma mensagem pela rede social Twitter (tuíte) para o perfil da mãe ou pessoa cadastrada. Além disso, está sendo desenvolvido também um aplicativo que permite contabilizar com base nas mensagens o número de vezes em que você precisou trocar a fralda do bebê, o que permite aos pais acompanhara o gasto mensal de fraldas e receberem alertas de que precisam comprar mais.

Vejam em baixo o vídeo de apresentação.

Publicado em 8 de outubro de 2013

Veja o que a nossa comunidade está dizendo sobre este tema e comente! Comentar