Manual de sobrevivência para mamães torcedoras e seus bebês

Texto de opinião

 

A Copa das Confederações já começou no Brasil e estamos cada dia mais próximos da Copa do Mundo de 2014.

Como o Brasil é o país do futebol, ninguém vai querer ficar de fora das comemorações e deixar passar em branco um evento tão importante em todo o mundo.

Para as mamães de primeira viagem nesta Copa, preparamos um manual de sobrevivência para ajudá-la a cuidar do seu bebê sem perder as comemorações.

 

Mapeie hospitais e postos de atendimentos que funcionarão nos dias de jogo:

Todo cuidado é pouco! Procure se informar sobre os postos de atendimento e hospitais com funcionamento 24 horas  próximos ao local onde você vai estar . Isso poderá ajudá-la no caso de você ou seu bebê passarem mal ou precisarem de atendimento de emergência.

 

Leve apenas o necessário:

Independentemente do local onde você for assistir aos jogos, nada é pior que ficar andando de um lado para o outro com centenas de bolsas, mochilas e sacolas. Leve apenas o necessário e o que a criança, realmente vá precisar.

 

Identifique seu filho:

Precaução nunca é demais, principalmente quando se trata de uma criança que ainda não sabe se cuidar sozinha em um evento esportivo dessa magnitude e abrangência. Não importa se você vai ao estádio, em algum bar, restaurante ou assistir o jogo na casa de amigos. Para qualquer lugar com um grande número de pessoas, você deve considerar a possibilidade de se perder do seu filho. As tradicionais e conhecidas pulseirinhas são ideais para crianças um pouco maiores, que já conseguem andar sozinhas. Para os bebês, você pode optar ou não pela identificação, já que a criança ainda não oferece riscos de  se afastar dos pais sozinha.

 

Cuidado com o sol e o calor:

Não se esqueça de colocar roupas leves no seu bebê e passar filtro solar no corpinho dele. Em crianças maiores faça o uso de chapeuzinhos, bonés, sombreiros e óculos escuros.

 

Hidrate bem seu filho:

Você também não pode se descuidar da hidratação do seu filho. Sirva água ou sucos naturais. Evite refrigerantes e sucos enlatados, pois eles possuem grande quantidades de açúcar e não são nada saudáveis.

 

Atenção redobrada com a alimentação:

Se você for ao estádio, ficará um pouco difícil decidir o que você dará ao seu filho, já que é proibido entrar com líquidos ou alimentos. Nesse caso, prefira os alimentos mais saudáveis possível, evitando sempre refrigerantes, sucos de latinha, alimentos em conserva e salgadinhos.

Antes de sair de casa ofereça um bom lanche para que seu filho não sinta fome durante os jogos e assim diminuir a necessidade de comer besteiras.

Leve fones ou protetores de ouvido:

Já existem no mercado protetores de ouvido específicos para bebês e crianças pequenas. Com a barulhada da torcida e os fogos de artifício, seu bebê pode ficar assustado e agitado.

 

Evite o tumulto:

Vá com bastante antecedência ao local onde você irá assistir os jogos para evitar tumultos e engarrafamentos. Se possível, saia do estádio um pouco antes do fim do jogo ou depois de esvaziar.

 

Confira as regras de funcionamento dos estabelecimentos:

Alguns locais possuem regras específicas e não permitem a entrada de alimentos e alguns objetos, como carrinhos, guarda-sol, entre outros. Se informe bem antes do dia do evento para evitar transtornos e  problemas futuros.

Publicado em 25 de junho de 2013

Veja o que a nossa comunidade está dizendo sobre este tema e comente! Comentar