O nascimento do meu primeiro filho

Na minha primeira publicação, vou dividir com vocês um momento de grande emoção – o nascimento do meu filho, o Theo.

Deixar nas mãos de Deus foi a melhor opção e tudo correu muito bem.

No dia 5 de dezembro de 2011, fui até a obstetra para uma consulta de rotina e recebi a notícia que já estava com dois centímetros de dilatação e que daquela semana não passaria. Me assustei porque a previsão era do Theo nascer no dia 19!

Naquele mesmo dia andei bastante para comprar as lembrancinhas da maternidade e resolvi passar no Hospital onde seria o parto para saber se estava tudo bem. Acabei ficando por lá, já que a dilatação havia aumentado. Minha mãe me internou e pouco depois o Fernando, meu marido, foi se encontrar comigo.

Apesar do medo de sentir dor, a equipe médica me passou tanta tranquilidade que optei pelo parto normal, já que tudo corria bem. O processo durou onze horas!

© Regiane Moreira | Rede Mães de Minas

Na sala de pré-parto me maquiei para tirar fotos e fazer um vídeo desse momento tão especial. Alguns parentes foram até lá, também, e fizemos muita festa. Todos se surpreenderam com a minha resistência a dor.

Só comecei a sentir as contrações depois que estourou a bolsa e me colocaram o soro. Após a anestesia não senti mais nada. Percebia que estava tendo contrações, mas sem dor alguma.

Eu estava tão feliz que a ficha parecia não cair… Ria o tempo todo, fazia brincadeiras…

Faltavam cinco minutos para as duas da madrugada do dia 6 quando me levaram para a sala de parto. Fiz força quatro vezes e o Theo nasceu às 2h02. Rápido assim! O Fernando, sempre companheiro, assistiu a tudo.

© Regiane Moreira | Rede Mães de Minas

O Theo nasceu com 38 semanas de gestação, 48 centímetros, 3.585 kg e muita saúde! Desse dia, eu jamais vou esquecer.

Publicado em 1 de outubro de 2012 / Atualizado em 24 de maio de 2013

Veja o que a nossa comunidade está dizendo sobre este tema e comente! Comentar