Seu enxoval

Muitas vezes ficamos tão preocupadas com as compras de enxoval do bebê que esquecemos de nós mesmas, não é verdade?

Mas lembre-se de preparar o seu enxoval também !

Compre pijamas ou camisolas confortáveis, de preferência de algodão, que não são curtas demais nem transparentes, para você ficar mais à vontade durante sua estadia no hospital. O ideal é levar mais de um pijama ou camisola, para o caso de sujar o primeiro e até mesmo porque você vai ficar o dia inteiro com esta vestimenta, então é gostoso poder trocar depois do banho e colocar outro limpinho.

O modelo ideal é que tenha botões ou aberturas na parte da frente para facilitar a amamentação.

Verifique também se tem um bom par de chinelos. Os de borracha são ótimos porque você pode usá-los também para tomar banho no hospital e não são escorregadios.

Lembre-se do sutiã próprio para amamentar. Atenção ao tamanho!!! Seus seios vão aumentar ainda mais depois do parto, compre um número acima do que serve em você durante a gravidez.

A cinta pós parto ajuda a dar firmeza à barriga para que ela volte ao lugar. No caso de cesareana, proteje também os pontos. Compre daquelas que vêm até debaixo dos seios e que possuem abotoamento entre as pernas. Como você vai usá-la com a calcinha por baixo, não vai precisar trocar com frequência. Uma só basta.

As calcinhas ideais são aquelas grandes e altas, que comprimem ligeiramente a parte inferior da barriga, sem serem muito apertadas e não incomodam na região dos pontos  se você tiver parto cesáreo.

Por último, compre absorventes íntimos tipo noturno com abas e com a cobertura de algodão, pois depois do parto o sangramento nos primeiros dias pode ser volumoso.

Pronto!!! Quanto for o momento, poderá preparar sua mala de maternidade.

Leia também o artigo que preparamos para você sobre o que levar na mala para a maternidade.

Publicado em 1 de outubro de 2012 / Atualizado em 24 de maio de 2013

Veja o que a nossa comunidade está dizendo sobre este tema e comente! Comentar