Projeto que divulga boas práticas para a saúde de mães e bebês mineiros!

O projeto Rede Mães de Minas visa promover ações de educação em saúde para gestantes e mães de bebês na primeira infância.  Por meio de um site, distribuição de folders e publicação de conteúdo educativo em jornais, revistas e TV, a iniciativa divulga boas práticas e orienta essas mulheres para o autocuidado, a fim de transmitir experiências vivenciadas por outras mães e conhecimentos de profissionais da área de saúde.

Aqui no site, você encontra várias opções de conteúdo, como dicas de médicos ginecologistas, pediatras, clínicos gerais e enfermeiras sobre assuntos que toda mulher deve saber nessa fase.  O mais interessante é que você pode interagir com outras mães e profissionais de saúde por meio da rede social do projeto. Nesta rede, é possível compartilhar, curtir e comentar notícias, imagens de ecografias, fotos do bebê, além de participar de fóruns de discussão com grupos temáticos: etapas da gravidez, amamentação, cuidados com o bebê etc.

Um calendário com sistema de alertas ajuda você a lembrar as datas das próximas consultas e compromissos pessoais. Há ainda um espaço para registrar os dados dessas consultas e resultados de exames.  A partir das informações fornecidas, o site apresenta gráficos para você acompanhar a evolução de peso, pressão arterial, glicemia e movimentos do bebê na sua barriga. Todas essas facilidades são oferecidas a fim de conscientizar as mulheres sobre a importância do cuidado com a saúde numa fase tão marcante da vida e, desta forma, contribuir para a redução da mortalidade materno-infantil em Minas Gerais.

Participe da nossa rede social!

última atualização: segunda-feira, 9 de dezembro de 2013 15:32:55